domingo, 26 de março de 2006

O nove!


Sempre quando me deito para dormir fico um tempo meditando sobre meu dia em decúbito dorsal! De barriga pra cima! Com as mãos cruzadas sobre o peito sentindo meu coração bater. Depois de avaliar as besteiras do dia e as alegrias vividas e, ter rezado um pouco agradecendo por tudo, viro-me para o lado esquerdo... E durmo!

[...]

Nove dias desde minha última postagem... O Nove! Um número que me remete a mudanças (é um lance meio numerológico que não sei explicar direito. Afinal, tenho um conhecimento Superinteressante - um pouco de tudo e nada direito! risos... Mas para você curioso ou metido que quer saber tudo leia o livro "Vida e Mistério dos Números". Uma grande leitura!).

Voltando! O nove me remete a mudanças! E a palavra mudança me remete ao seu conceito oriental segundo a sabedoria do I Ching. Mutação! (abrindo um breve comentário aqui... Segundo Marilena Chauí, filósofa brasileira que vim a conhecer há alguns anos em meu trabalho de graduação, não existe uma filosofia oriental e sim uma sabedoria oriental. O conceito de filosofia é extremamente ocidental e muito posterior a todos os escritos na China. Sendo assim falo de uma sabedoria oriental).

Mutação...

Muita coisa se passou e anda se passando com o Alessandro nesse último mês... Tudo mudou (e na verdade tudo continua do mesmo modo!). A realidade muda, as pessoas passam, ficam ou vão embora de minha vida de diferentes maneiras. Na verdade nada passa (vide Stella Florence!). Apenas aprendemos a lidar com o que ficou. Coisas boas e coisas ruins também. Isso mesmo! Coisas ruins também ficam! Ou você achou que a vida era fácil? risos...



:::Música do dia:::

Pouco adiantou
Acender cigarro
Falar palavrão
Perder a razão
Eu quis ser eu mesmo
Eu quis ser alguém
Mas sou como os outros
Que não são ninguém

Acho que eu fico
Mesmo diferente
Quando falo tudo o que penso realmente
Mostro a todo mundo que eu não sei quem sou
E uso as palavras de um perdedor

As brigas que ganhei
Nenhum troféu
Como lembrança
Pra casa eu levei
As brigas que perdi
Estas sim

Eu nunca esqueci
Eu nunca esqueci

"Pato Fu Perdendo dentes"



Todas essas mudanças que tenho vivido nesse curto espaço de tempo são nítidas e estão estampadas em minha cara! Aprendi alguma coisa sim ou muita coisa. Algumas doem (e muito!), mas a lição assim é mais bem aprendida. Mas o Alessandro não mudou! Eu não mudei (ao contrário do que muitos pensam...). O que mudou foi minha visão diante de algumas peças da vida. Sim, a vida nos prega peças. Vejo e me comporto de maneira diferente diante de algumas. Resultado de uma vida toda em 5 meses! Avaliação de outubro a março!

Porém, minha essência permanece a mesma! Com mais conteúdo! Com mais histórias pra contar! Com mais vida a compartilhar! E essa vem a ser a mutação I Chinguiana! As nuvens passam e mudam de lugar mas continuam sendo nuvens. Mudam de forma e de posição ao sabor do vento! Mas, ainda assim, são nuvens!

E eu, assim como você, sou uma nuvem mudando de posição e de forma. Mas, mesmo assim, continuo sendo uma nuvem. Continuo sendo o Alessandro!

[...]

Noite passada quando me deitei cumpri quase todo o ritual pra dormir... Eu me deitei em decúbito dorsal (vide acima!), pensei, rezei... Mas me virei para o lado direito como se isso fosse a coisa mais comum e natural do mundo! Alguma coisa mudou!

Mas continuo sendo o Alessandro...
Continuo sendo o Alessandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário