domingo, 23 de maio de 2010

Tigor T. Tigre!

Relutei bastante tempo em ter um gato. Quando morei com a Lu peguei o gosto de vez por bichos. Sempre tive cachorros morando em casa. Mas em apartamento a dinâmica é outra. Um pouco antes de me mudar para cá comecei a procurar meu novo companheiro. A internet foi o caminho encontrado. Busquei vários sites de adoção e encontrei uma senhora que tem um pequeno gatil de filhotes para adoção.

Enfiei na cabeça que queria um gato amarelo. Talvez por simpatizar pelo Garfield e também pelo Bichento, o gato da Hermione. O coisa difícil de encontrar! risos... Queria uma fêmea amarela. Mais incomum ainda. Pra cada fêmea amarela existem três machos da mesma cor. Depois de dois meses de conversa com a Cris (dona do gatil) encontramos um filhote pra mim (eu não queria um gato usado! risos...). Um macho amarelo! O conheci 15 dias antes dele vir pra cá. Tava muito mirradinho e precisava ficar mais um tempo com outros animais.

07 de setembro ele estava aqui em casa me dando muitas alegrias e algumas preocupações também. Veio meio doente, com faringite (tomou Benzetacyl!) e pulguento. Depois de quase dois meses de ração Ultramegapowerblasterpremium ele melhorou e dobrou de tamanho e peso.

Hoje com quase um ano já está grande, forte e feliz. Junto comigo! É minha família aqui em São Paulo. Não cobra nada. A não ser as necessidades básicas - comida, atenção, carinho, calor, água e limpeza da caixa de areia. Mas ganhei um amigo peludo e quentinho para o inverno que escuta meus problemas e dá conselhos ótimos.

Sim, eu converso com meu gato. Achava um pouco esquisito quando via isso com outras pessoas. Mas aderi a causa. Eu converso com meu gato e ele responde! Aliás, ele é bem falante pra um gato. Muito sociável com estranhos e busca a cordinha (seu brinquedo favorito) quando a jogo. Ele é praticamente um cachorro! Quando assobio e o chamo pelo nome também atende. Extremamente carinhoso. Apronta das suas claro! Quem não o faz? Além do mais. Ele acaba de entrar na vida adulta. E eu também! Bom, já mais um pouquinho de tempo que ele.

Ele acaba de subir no meu colo, depois de olhar pra mim e soltar o miado de: "Quero você!". Já deitou. Bom sentir o calor de outro ser. Ainda mais que os gatos possuem uma temperatura corporal maior que a nossa. Algo próximo aos 39 graus acho.

Ainda sobre o histórico dele - foi encontrado numa gaiola com outros filhotes tão mirrados quanto ele num pet shop mequetrefe aqui em São Paulo e resgatado pela Cris. Abaixo encontrei um video dos seus pais discutindo. Já dá pra ter uma idéia do ambiente familiar. risos...



Hoje sou feliz com o Tigor (outro dia conto a origem do nome dele pra quem ainda não sabe). E tenho a certeza de que ele é comigo! Acredito nos encontros providenciais! Ele é especial pra mim! Outros poderão ser também.

MIAU! 

3 comentários:

  1. Tigor Rocks!!!!!

    O 1º comentario, tinha q ser do thundercat, não é mesmo!!!
    Abçaõ!!!
    Edu

    ResponderExcluir
  2. Alessandro, Gostei do seu texto, leve, solto, envolvente!

    Parabéns!

    :)

    ResponderExcluir
  3. LINDO TEXTO...EMOCIONANTE
    PARABENS
    VOU ACOMPAHAR TEU BLOG SEMPRE

    ENRIQUE

    ResponderExcluir