sábado, 21 de abril de 2007

Eu disponho de disposição! E você?


Bom, depois de algum tempo fora (de novo! risos...) resolvi sentar aqui e deixar as palavras fluirem naturalmente. No caminho de lá pra cá (meu quarto é longe do escritório!!!) andei pensando no que gostaria de escrever hoje. E cheguei a uma triste conclusão... Minhas postagens têm sido de cunho triste... Não que eu seja um cara triste mas, minhas impressões sobre esta cidade que tanto amo são ruins, analisando de forma geral. Paradoxal ou no mínimo masoquista isso! risos... Mas após um ano e um tantinho de São Paulo volto aqui num sábado de manhã pra compartilhar minhas impressões comigo mesmo (sim, eu leio o meu próprio blog! risos... Isso dá até comunidade no Orkut!) e com todos que tiverem acesso a meus pensamentos.

Queria há muito ter escrito sobre o Encontro Skavurzka! ;D Algo que me deixou muito contente na grande metrópole. Conseguir reunir um bando de amigos pra um piquenique no parque não é tão simples assim. Mas pouco mais de um mês atrás teve início a Primeira Edição do Encontro Skavurzka! E quer saber? Foi muito legal!

Eu não podia imaginar que as pessoas em São Paulo estariam afim de uma programação meio de índio! Deve ter a ver com um lance primitivo dos nossos ancestrais! Mesmo os de sangue Europeu como o meu!!! risos. Botar o pé na grama, espantar todos os bichos voadores e terrestres! Tomar sol! Tomar vento! Tomar ar! Comer! E por aí vai!!! Mas muitos curtiram a idéia. Cada um levou um prato que curtia de doce ou salgado e uma bebida também! Alguns foram de industrializados claro, mas o que vale é a intenção e a oportunidade de estar com pessoas queridas e que nos fazem bem. Além de conhecer gente nova! Novas amizades, novas histórias a serem descobertas! Tão bom poder compartilhar a vida com outras pessoas! Por isso estou aqui também! Sinto prazer nisso! Em compartilhar minha vida. Principalmente com as pessoas que amo! E isso é algo que me deixa feliz mesmo compartilhando algo triste! Confuso? Conflitante? Eu sei... Eu acho que sou assim! ;D

Agora juntando essa postagem sobre o Encontro
Skavurzka que não ocorreu de forma exclusiva e sim agora de forma parcial, com o que eu havia imaginado escrever hoje, chego a uma única conclusão! Falar sobre disposição! Não me lembro se já é um assunto recorrente por aqui (por favor me ajudem lendo tudo e me contando!) mas acredito que sim. É algo que me incomoda deveras em São Paulo. Ao mesmo tempo que me deixa feliz por eu ser diferente e perceber isso!

Sinto que as pessoas por aqui não têm disposição pra muita coisa! E tudo é desculpa pra isso ou aquilo outro não acontecer. Covardia? Não sei... Muita gente anestesiada!


Mas antes de mais nada o Senhor Dicionário aqui vai dar uma olhada no que realmente essa palavra significa pra eu não falar bobagem... Deixa eu ver... Medalha não... Deborcar não... Emplasmar não... Dispositivo não... (difícil procurar no dicionário! risos...)... Achei!

[ Disposição ] Estado de espírito ou saúde. Temperamento. Humor. Intento. Propósito. Desígnio.

Claro que selecionei os significados que aqui me interessam! Podem me chamar de manipulador e autoritário! Skavurzka! risos...

Sinto que por aqui as pessoas estão num estado muito grande de letargia devido a própria vida na grande São Paulo. A cidade exige demais das pessoas. E a maioria acaba cedendo onde mais deveriam ser felizes. Estando com as pessoas... Compartilhando suas vidas. Acredito que o ser humano nasceu pra isso. Somos seres socias. Precisamos do outro pra trocarmos uma idéia (ou várias!), darmos risada, chorarmos também. Aos narcisos um espelho tá de bom tamanho mas ainda assim é o outro! E por aqui tudo se torna um empecilho. Trânsito, trabalho de 12h por dia, cansaço, fadiga, estresse, grandes distâncias a serem percorridas, etc... Mas no fundo do fundo, sinto que as pessoas não têm disposição. Aprenderam a se comportar dessa forma. Eu já tive uma rotina de trabalho muito louca, fracionava o sono ao longo do dia e da noite e mesmo assim encontrava tempo para as pessoas queridas pra mim. As pessoas que eu queria estar junto! E isso me deixa muito feliz! Saber que eu tenho essa capacidade de me doar para os outros (é doação sim e dá trabalho) apesar dos pesares. E acredito que é algo que São Paulo não vai poder mudar em mim. Mas brigo e discuto em vão com muitos outros sobre isso. Até concordam comigo em alguns aspectos mas tão anestesiados seguem suas vidas sem disposição... E isso não é legal! Bom, não acho legal pra mim claro pois queria estar mais vezes e em mais lugares com quem prezo. E acabo sentindo a falta de muitos. Saudade...

Hoje já não tão mais forte que ontem. Não me anestesio como tantos mas talvez já prove por escolha inconsciente um pouco do anestésico tão necessário. "A dor é inevitável mas o sofrimento opcional". Não posso mais sofrer por isso. Pela falta de contato. Por não literalmente ligarem pra mim, por não poderem me encontrar pra me dar um abraço, um sorriso e um afago amigo. Hoje, anestesiado, espero o tempo passar e tudo melhorar. Ou desandar de vez! risos... Também não tenho sangue de barata claro! Passo o sermão de sempre, explicando o que vem a ser compromisso e disponibilidade e pronto! risos...

Bom, voltando ao assunto em pauta depois do desabafo! Fiquei até com fome! risos...


O Piquenique Skavurzka me deixou feliz por saber que muita gente ainda está disposta! Inclusive a programações de índio cost free ou low cost! Achei que seria um fiasco! Mas foi bacana! E a Segunda Edição que aconteceu praticamente um mês depois foi um upgrade no evento! Teve música ambiente e calibragem com bebidas alcóolicas! Somos gente grande ok?! risos... E no final do dia sentimos um cansaço gostoso... Cansa conversar com as pessoas, dar risada, falar besteira, fazer comida pro piquenique, procurar os perdidos e desorientados pelo parque (né Wil?! risos...). Mas tudo vale a pena! É um cansaço saudável, gostoso. Daqueles que faz a gente querer mais. Daqueles que nos fazem chegar em casa com um sorriso farto na boca lembrando de como foi bom estar com todos! E de como é bom estar com as pessoas! E de como é bom poder compartilhar nossa vida com outros! Como é bom ser humano! Como é bom ser simples! Como é bom ser sincero! Como é bom ser verdadeiro! Como é bom ser amigo!

E de como é boa a amizade!

Deixo aqui um beijo muito grande a todos meus amigos! Sempre com saudades claro! E sempre emocionado!


Beijo Grande!



P.S.: para os descrentes de que isso tudo é possível, aqui está a prova! :D

4 comentários:

  1. Ale,

    Agora sou eu quem está aqui, com um sorriso bobo na boca, depois de ler seu texto...

    Sinto o mesmo a respeito da inércia das pessoas nesta cidade tão grande, com tantas coisas a fazer. Concordo plenamente que muitas se fecham nas suas cascas, fazendo tudo meio que no automático, e deixando o melhor de lado, que é a socialização, principalmente com os amigos.

    Fiquei muitíssimo feliz com os piqueniques, por jogar de novo Imagem & Ação, por conhecer gente nova, enfim, fazer coisas "do tempo de criança" de novo. E, muito mais feliz fiquei por ter te conhecido, e descoberto que você é essa pessoa tão linda!

    Continue postando aqui, pois tenho imenso prazer em ler.

    Beijos,
    Wil

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas doces palavras Wil!
    Continuarei por aqui sim!
    Seja sempre muito bem vinda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ei Alessandro,

    Cheguei até você através do Orkut do Ale Romano; vi que você tinha um blog e entrei para conhecer. Criei um blog recentemente e estou deixando a minha cara ainda.
    Queria comentar esse post, também sou um 'forasteiro' em São Paulo, mas tive a sorte de encontrar pessoas maravilhosas desde o começo e hoje tenho tantos amigos que nem consigo dar atenção a todos. Não perca a fé nas pessoas e acredite que é você quem as atrai. Esteja bem consigo mesmo e só conhecerá pessoas de bem!
    Espero que tenhamos a oportunidade de nos conhecer!
    Um grande abraço e boa semana!
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. Olá Carlos! Obrigado pelas palavras!
    Não perco a fé! Afinal sou brasileiro e não desisto nunca! risos... Esto cuidando de mim sim e acredito que os semelhantes se atraem. Mas de vez em quando pinta uma abelha no jardim das borboletas. Elas picam mas também trazem mel. Sempre extrair do mal algo bom!
    A oportunidade pode surgir sempre. Afinal, São Paulo não é tão grande assim.
    Abraços.
    Alessandro.

    ResponderExcluir