quarta-feira, 19 de julho de 2006

Pufff...


E no começo era apenas o silêncio e o vazio...

BANG!!!

E assim teve-se início...

Como uma grande explosão. Sem som, mais como um clarão de luz que nos fascina, nos cega e nos comove. Nos vimos sem nos olharmos. Nos sentimos sem nos tocarmos. Nos conhecemos sem realmente nos conhecermos. Nos encantamos num primeiro gesto não visto, numa primeira palavra não dita. Apeguei-me ao quase nada por acreditar ser quase tudo... Aguardo ainda o abraço mudo. Quem sabe um beijo sem palavras? Nada mais apropriado para algo que vaga no vale da emoção e perturba diariamente a razão.

O primeiro clarão se deu de maneira breve, mas densa. Repleta de quereres e sentimentos. Mas como dito, durou pouco tempo. A oportunidade deve ter passado. A disposição foi breve também. Coloquei-me em segundo plano por ser altruísta e por talvez não achar-me merecedor de um lugar de destaque. Sendo assim, cá estou, não sei em que plano nem em qual categoria. Mas não entre as prioridades. Afinal, tanta coisa a ser resolvida, tanta gente precisando mais (de atenção, carinho, afeto), tanto trabalho, tanto trânsito, tanta correria, tantos tantos que só de disposição não se vive. Bom, discordo muito disso mas como se diz por aqui: "É assim...".

C´est la vie...

Sinto que nosso tempo passou sem nem ter começado. O bonde passou e por pouco não subi... Ele não tinha parado por completo. Agora fico acenando enquanto ele se distancia. Aos poucos pois, parte devagar já que ainda o seguro com minhas palavras para que não se vá por completo. Os sentimentos caminham para outra porto. Talvez mais seguro, mais nobre, mais tranqüilo. As águas não se revoltam mais. Não enquanto os olhares não forem trocados, não enquanto as peles não sentirem o calor uma da outra, não enquanto as bocas não se tocarem, não enquanto a alma e o corpo pedirem por mais e mais. Mas tudo isso deve não passar de uma ilusão que se mancha e se apaga como uma aquarela aguada.


O corpo deixa-se afundar no mar calmo, encolhido para sentir seu próprio calor. O ar abandona quase que totalmente os pulmões para que desça suave para um lugar não melhor. Mas talvez conhecido... E assim parece que o tempo é congelado. E tudo não dito, tudo não feito, tudo não nada resume-se a um quase.

Quase nada quase tudo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário