segunda-feira, 24 de abril de 2006

De bandido a mocinho!


Engraçado como a vida dá voltas e voltas! Como Ná Ozeti canta: "Mundo gira, mundo girando, girando, girando, girando!"... Numa dessas voltas acabo por encenar a mesma peça representada há algum tempo atrás! Mas os papéis mudaram e alguns atores também. Saí do papel do bandido, do vilão (que claro, acho muito mais interessante! Vide o Papa-léguas e o Coiote! O vilão sempre é mais inteligente! Mais divertido! Mais interessante!). Sem querer muito passei a ser o mocinho tolo que sofre e chora por causa do vilão que arma diversas arapucas pra pegá-lo! Mas essa história não tem final feliz. Pelo menos não como imaginamos. O bandido vence!!! risos... Ele ganha, mas não no final. No final eu, o mocinho tansinho, se liberta e descobre um mundo diferente. Entende coisas não entendidas antes. Compreende histórias antigas e causos até então bem resolvidos! Esses causos continuam bem resolvidos. Mas agora, hoje, possuem um novo colorido. Quero abraçar meu último algoz e agradecê-lo muito! risos... De coração! Agradecer mais um pouco... Nunca é demais acho! Afinal, cresci mais um pouco e atuo melhor agora!

Hoje, agora, entendo a dor do mocinho em minha última atuação nessa peça há tempos atrás. Entendo tão bem! Tudo faz tanto sentido! Tudo mesmo! Sinto vontade de conversar com o último protagonista bonzinho pisoteado pela boiada que quase sem querer deixei escapar pela porteira! risos... Quase sem querer mesmo!

Eu posso ver tudo de forma mais clara agora! Por isso canto!

I can see clearly now the rain is gone.

I can see all obstacles in my way.
Gone are the dark clouds that had me blind.
It´s gonna be a bright (bright) bright (bright) sunshinin´ day. It´s gonna be a bright (bright) bright (bright) sunshinin´ day.

Oh yes, I can make it now the pain is gone.
All of the bad feelings have disappeared.
Here is the rainbow I´ve been praying for.
It´s gonna be a bright (bright) bright (bright) sunshinin´ day.

(ooh...) Look all around, there´s nothing but blue skies.
Look straight ahead, there´s nothing but blue skies.

I can see CLEARLY NOW the rain is gone.
I can see all obstacles in my way.
Here´s the rainbow I´ve been praying for.
It´s gonna be a bright (bright) bright (bright) sunshinin´ day. It´s gonna be a bright (bright) bright (bright) sunshinin´ day. Real, real, real, real bright (bright) bright (bright) sunshinin´ day.
Yeah, hey, it´s gonna be a bright (bright) bright (bright) sunshinin´ day.

"I can see clearly now! Jimmy Cliff"

Eu posso ver tudo claramente agora! E gostaria de compartilhar isso com você! E com todos os atores que encenam essa peça comigo chamada VIDA!!!


Merda pra todos nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário