sexta-feira, 16 de junho de 2006

Jesus veio, passou e não foi tão legal assim!

Ontem, quinta-feria, Corpus Christy!!! Marcha para Jesus na Avenida Paulista, palco de muitos eventos.

Saí de casa para almoçar e tamanha foi minha surpresa com esse evento, mais capitalista e consumista do que religioso. Num primeiro momento com camisetas estampadas em verde amarelo (até Jesus tá torcendo pelo Brasil - espero que assim sejamos hexa!!!) pensei em algum partido político fazendo campanha e já antecipando alguns votos dos eleitores mais afoitos. Já na rua e bem de perto da massa de gente que já se locomovia feito formigas procurando e marchando atrás do doce vi que se tratava de uma manifestação religiosa...

Bom, não sei se posso chamá-la assim! O que vi foi um culto ao consumismo! Todos vestidos e uniformizados com as mesmas camisetas, bandanas, bonés e etc. Ambulantes pra tudo quanto era lado vendendo brinquedos pras crianças cristãs desde cedo, comida pra esse povo todo, e mais e mais cacarecos numa cruza de Copa do mundo abrasileirada, Jesus e fé (?)... Vi pouca gente rezando e cantando e louvando a Deus ou ao seu filho. Será que estou ultrapassado? Será que ando esperando demais das pessoas na cidade de São Paulo? Bom, disso tenho quase certeza! Achei que nessa marcha faltou adoração, fé e devoção. E sobrou consumo, displicência, falta de educação e respeito...

Conclusão: após a Marcha de Jesus a Paulista estava um lixo literalmente falando. E claro, todas as imediações num raio de 100 metros pra todos os lados também! Não sei mais de quem é a função de educação da população! Deve ser minha também! E sua! Mas esperava que o amor pregado por Cristo emglobava respeito e cuidado com o meio ambiente, com o próximo... Essas coisas. Acho que falta um pouco de discernimento pra população. Claro que me incluo nesse rol também. Assim me livro automaticamente da culpa de ter cometido um engano com a postagem de hoje! risos...

Resumo da Ópera: Manifestações são legais desde que bem organizadas. Do começo ao fim. E limpar a festa faz parte disso!

Vou orar por todos! Por mim também!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário